sábado, 4 de setembro de 2010

Urtain no Mirada, Santos.

Para ler em Português é só descer a página.

Ya ha empezado el primer Festival Ibero Americano de Artes Cênicas de Santos – Mirada (www.sescsp.org.br/mirada) , producido por el Sesc Santos.



Hoy estuve en Sesc a ver Urtain, una obra de España.


La compañía de Teatro Anilamario (clique aqui e veja a página oficial) trae la historia del boxeador que se suicidó 4 días antes de los juegos olímpicos de Barcelona, 1992.


Una de las gran cosas de un festival es la posibilidad de mirar como otras culturas producen sus obras teatrales y, confesó, la estructura narrativa de Urtain fue para mi una surpresa.


El diretor Andrés Lima cuenta la história al revés, o sea, el parte la biografiá del boxeador en 12 rounds y la cuenta empezando por el 12°.

Vea ensenas



Bueno, hay que decir que Urtain no es la obra que me puso encantado con el tema o con la forma, pero ademas de la lengua que me he traído recuerdos de mi ultimo viajen, es muy bueno, buenísimo ter en la ciudad donde vivo un festival de tan bellísima propuesta.


Dani Ciasca – 04/09/2010

Começou o primeiro Festival Ibero Americano de Artes Cênicas de Santos – Mirada (www.sescsp.org.br/mirada) , produzido pelo Sesc Santos.


O verdadeiro Urtain com Franco
Hoje estive no próprio Sesc para ver Urtain, uma peça espanhola.


A CIA de Teatro Animalario (clique aqui e veja a página oficial) traz a história do boxeador que se suicidou 4 dias antes dos jogos olímpicos de Barcelona, 1992.


Uma das coisas boas de um festival é a possibilidade de assistir como outras culturas produzem seus teatros e, confesso, a estrutura narrativa de Urtain foi uma surpresa para mim.


O diretor Andres Lima conta a história ao contrário. Ele divide a história de Urtain em 12 rounds, mas começa pelo 12°.


Bom, é verdade que Urtain não é uma peça que me arrebatou e me deixou facinado, nem pelo tema, nem por sua forma, mas além de ouvir os epsanhóis falando e me lembrar da minha última viagem a espanha, é muito bom mesmo ter na cidade onde moro um festival de tão bela proposta.

Nenhum comentário: