sábado, 5 de março de 2011

A mandrágora em curta temporada.

clique aqui e veja os equipamentos 
que a Cia Daraus precisa de doação.


No próximo sábado, 12 de março, a Cia Daraus Teatro, integrante do movimento Cena Norte*, estreia uma nova versão da comédia teatral A Mandrágora, de Maquiavel.


Reformulada a partir da entrada de Pri Bertucci no elenco, o espetáculo ganha cenas novas, música e ainda mais diversão.


O argumento é simples: o jovem Calímaco volta da França e resolve conquistar a esposa do homem mais poderoso da cidade, o mestre Nícia. Como não sabe direito como fazer, pede a ajuda a Ligúrio, um malandro astuto que, por sua vez pede ajuda a Igreja e a mãe da vítima.


Nesse aparente quiprocó (bagunça, festa, algazarra) Maquiavel traz à cena valores de uma sociedade em formação: dinheiro, corrupção, tirar vantagens da ingenuidade alheia e ambição são algumas das questões colocadas pelo autor.


O espetáculo, que estreou a versão anterior em fevereiro de 2010 e teve boa repercussão, lotando as apresentações no CEU Jaçanã, OSAM e Fundação Gol de Letra.


"Resolvemos retomar a montagem e reformulá-la porque acreditamos que ainda muita gente ao redor da Cia Daraus pode e deve entrar em contato com essas questões postas pela peça. Além disso, seria um desperdício não utilizar o maravilhoso trabalho da Pri, interpretativo e vocal, que vem se juntar ao já lindo trabalho desempenhado pelo restante do elenco em 2010. Fico muito feliz de poder voltar. " conta Dani Ciasca, diretor do espetáculo e que também interpreta o Frei Timóteo na peça.


Para finalizar, um parágrafo do prólogo escrito pelo autor:


"Se um velho imbecil, um frade astuto,
... um parasita matreiro e corrupto
... hão de ser hoje o vosso passatempo,
... não se culpe o autor e, sim, o seu tempo."


Serviço:
A Mandrágora
com a Cia Daraus Teatro
Local: rua Bernardo Fonseca Lobo, 617 (clique aqui e veja como chegar)
Você escolhe quanto quer pagar (mínimo R$2,50).
Sábados - 20h  - somente até 09/04 
25 lugares 



O Grupo Anima está na trilha sonora de A Mandrágora


O grupo

Após 10 anos de trabalho com jovens universitários, a Cia Daraus fixa sede na periferia de São Paulo, Zona Norte.



Retratar, a partir de textos da dramaturgia universal, a realidade vivida pelos moradores das favelas de SP é o principal objetivo da nova Cia Daraus que em 2009 monta uma releitura do clássico A mandrágora de Maquiavel e em 2010 uma nova releitura de Medéia, de Euripedes.




*O Cena Norte é um movimento formado por artistas da zona norte de São Paulo em parceria com SESC Santana e outras organizações, que objetiva construir, coletivamente, ações que contribuam para estimular, democratizar e viabilizar, atividades artisticas e educativas ligadas as artes cênicas produzidas nessa região da cidade..

Um comentário:

Pris disse...

Oi meu amigo lindo!

Vou me programar para ir, mas não nesse sábado :)

Merda!!!

Saudades