por Dani Ciasca
É comum, infelizmente, no mundo do teatro, nos depararmos com a destruição do nosso ego e da nossa auto-estima.
Não acredito que seja por mau-caratismo ou sadismo, mas simplesmente porque já estamos habituados a isso.
O diretor que te escracha, o colega que destroi seu trabalho e, por fim,
chegamos ao ápice quando nós mesmos nos sentimos incapazes de fazer a nossa arte.
Pois, já existe no Brasil uma linha de trabalho que lida com a auto-afirmação da arte e do seu potencial de artista e uma de suas mais belas representantes é a atriz e diretora Silvana Abreu (http://www.silvanaabreu.com) .
Estive na última semana em seu curso de férias. Foram 5 dias imerso nas montanhas de São Francisco Xavier. Cinco dias de trabalhos intensos (6h por dia). Cinco dias de contato com a natureza, suas plantas, bichos e as cachoeiras. Cinco dias de um mergulho interior que tem como objetivo final redescobrir a potência criativa de cada um de nós.
Sem nenhuma dúvida é algo que como ator e diretor indico pra quem quer seguir nessa carreira. É impossível não sair de lá transformado, seja no intensivo de férias, ou no regular semestral (clique aqui para ver minha primeira experiência com esse trabalho).
Fica a dica!
Dani Ciasca é ator e diretor da Cia Daraus. Formado em artes cênicas pela UNICAMP desenvolve na Vila Albertina um projeto de arte voltado para a transformação social desta região.
Um comentário:
Adorei! Postei lá no meu blog: http://patriciasampaio.blogspot.com/2011/01/dramaturgia-do-desejo_24.html
Beijo!
Postar um comentário